Arquivo do blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

Minha primeira experiência Offshore

Na época em que embarquei não tinha este blog, mas como sempre gravei minhas experiências em arquivos digitais ou escritos, segue relato sobre este acontecimento.

Sempre fui fascinado pelo mar, então, assim que comecei a trabalhar no ramo de petróleo minha vontade mesmo era trabalhar offshore. Meu primeiro embarque ocorrei no dia 11 do mês passado.
Experiência muito boa! Lógico que senti falta de casa, mas é como chegar ao parque que você sempre foi louco pra ir, não que eu estava me divertindo, mas estava realizado. Primeira vez também em helicóptero, sensação melhor acho que só saltando de pára-quedas.
Embarquei para auxiliar um supervisor de serviços com a manutenção de um equipamento antigo e que não vinha sendo bem tratado, assim como para adquirir experiência com os trabalhos offshore da minha linha de trabalho. Pois acompanhei um, assim como participei ativamente da logística, preparação, durante e depois do serviço.
Espero repetir breve esse tipo de cultura! Cresci muito, não só profissionalmente, como também pessoalmente. Conheci outros métodos de trabalhos, pessoas diferentes, modos diferentes de viver e de se relacionar com o próximo. Um novo conceito de família, senti mais saudades de casa, do meu amor, mas ao mesmo tempo fiquei feliz por estar realizando este objetivo profissional, quer dizer, iniciando esta realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário